Com grid de 53 carros, GT3 abre a T2 da FRS

Com grid de 53 carros, GT3 abre a T2 da FRS

A temporada 2 da Liga FRS começou em grande estilo com as máquinas da GT3 Cup acelerando no circuito austríaco de Red Bull Ring. E para confirmar o sucesso da competição, nada menos que 53 carros alinharam para a disputa de duas baterias, num total de 60 minutos de prova.

Godoi e Nascimento vencem na Pro

Para a primeira corrida da noite, a prova sprint com 20 minutos de duração, a pole position ficou Paulo Godoi, da categoria Pro, com Caio Gaspar ao seu lado na primeira fila, ordem que se manteve da curva 1 até a bandeirada final. A diferença é que o Godoi abriu vantagem em quase todas as voltas em relação ao resto do pelotão, enquanto Gaspar teve sempre a companhia de Neto Nascimento e Pedro Burger a menos de um segundo de distância, mas também sem alteração nessas posições na bandeirada final.

Com a inversão dos 8 primeiros colocados para a largada da corrida principal, Bryan Cruz largou na primeira posição, com Raphael Di Leo na segunda colocação. Na bandeira verde, Neto Nascimento partiu bem e assumiu a terceira colocação depois de sair do sexto posto. Antes de completarmos os cinco primeiros minutos de corrida, Di Leo fez uma bela ultrapassagem sobre Cruz, assumindo a ponta e trazendo junto com ele Nascimento, que assumiria a segunda posição algumas curvas depois.

Poucas voltas mais tarde, Nascimento levava seu Acura a liderança da prova, no mesmo instante em que Godoi iniciava sua escalada no grid após perder posições com uma largada cautelosa, aparecendo em sétimo para apenas 10 minutos depois já surgir na terceira colocação, graças a um ritmo fortíssimo com direito a sequência de voltas mais rápidas.

Ao ser um dos últimos carros a fazer o pitstop, Godoi já retornou para a pista na 2ª posição, deixando Di Leo em 3º, e com cerca de 3 segundos de desvantagem para Nascimento. E a prova ainda contou com um final interessante, com a diferença entre os dois primeiros caindo para cerca de um segundo devido ao trânsito de retardatários, mas foi Nascimento quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com Godoi em segundo e Di Leo em terceiro.

De Paula domina na Pro-Am

A divisão Pro-Am teve o domínio de Tyrone de Paula, vencedor das duas baterias. Mas ao contrário do que mostra o resultado final, suas conquistas foram obtidas depois de duelos intensos com Gustavo Alves, com direito a troca de posições e inúmeras vezes com ambos andando lado a lado. Na corrida Sprint o pódio foi De Paula, Alves e Cyd Montello.

Na corrida principal, o duelo entre De Paula e Alves seguiu até restarem um pouco menos de seis minutos para o fim, o pelotão em que estavam Alves, o líder da Pro-AM na quele instante, e Tyrone, pegaram um carro atravessado na pista e ao desviarem, Alves levou a pior e perdeu tempo, deixando a pista livre para De Paula caminha para a segunda vitória da noite. Gustavo Alves novamente foi o segundo com Rodrigo Sicko fechando o pódio.

Ribas e Bueno levam a melhor na Am

A divisão AM viu os representantes de duas equipes tradicionais do automobilismo virtual brasileiro ficando com a vitória. Na corrida Sprint, João Ricardo levou o Acura da equipe Brava, time tradicional da TCR, ao lugar mais alto do pódio em sua nova empreitada nos carros de Gran Turismo. Guilherme Lucavei, da Sinister foi o segundo colocado, com Murilo Moutra em terceiro.

Na corrida principal, a Sinister voltou ao pódio, agora com direito a dobradinha na vitória de Rodrigo Bueno e com Nathan Palheta em segundo, para a alegria dos torcedores de uma das equipes mais antigas do nosso AV. João Ricardo voltou ao pódio, agora com o 3º lugar na corrida principal.

A categoria GT3 retorna as pistas no dia 7 de abril, no circuito português de Algarve.

GT3 Cup
Bateria 1 – Pro
1) Paulo Godoi
2) Caio Gaspar
3) Neto Nascimento

Bateria 2 – Pro
1) Neto Nascimento
2) Paulo Godoi
3) Raphael Di Leo

Campeonato
1) Paulo Godoi, 250 pontos;
2) Neto Nascimento, 244;
3) Caio Gaspar, 238;
4) Raphael Di Leo, 226
5) Thiago Castro, 223

Bateria 1 – Pro-Am
1) Tyrone de Paula
2) Gustavo Alves
3) Cyd Montello

Bateria 2 – Pro-AM
1) Tyrone de Paula
2) Gustavo Alves
3) Rodrigo Sicko

Campeonato
1) Tyrone de Paula, 214 pontos;
2) Gustavo Alves, 202;
3) Rodrigo Sicko, 151;
4) Cyd Montello, 118
5) Daniel Barbosa, 91

Bateria 1 – AM
1) João Ricardo
2) Guilherme Lucavei
3) Murilo Moura

Bateria 2 – AM
1) Rodrigo Bueno
2) Nathan Palheta
3) João Ricardo

Campeonato
1) João Ricardo, 154 pontos;
2) Rodrigo Bueno, 145;
3) João Victor, 115;
4) Murilo Moura, 109
5) André Diniz, 100